• Página Inicial
  • Magazine Itamarati
  • Cursos Online
  • Classificados Itamarati
  • WhatsApp
  • Clima

quarta-feira, 17 de março de 2021

Com recursos dos produtores cooperados Cooperai implanta Industria de Iogurte em Nova Itamarati.


Cooperai mostra seu trabalho dentro do Distrito de Nova Itamarati, empenhada na produção de alimentos, a Cooperativa com recursos dos produtores cooperados, implantou uma Industria de Iogurte. Um investimento de aproximadamente R$ 100.000, que vem para agregar valor aos produtos, gerar empregos a população e renda aos cooperados.

Sem fins lucrativos, a cooperativa existe desde 2008 e defende os interesses dos pequenos produtores rurais assentados. Nesse sentido, trabalha com a comercialização, importação, exportação, classificação e beneficiamento de hortifrutigranjeiros, além de industrializar e colocar no mercado consumidor a produção de seus cooperados. Além disso, a Cooperai elabora e executa projetos agropecuários, presta assistência técnica e atua para estreitar a relação dos pequenos agricultores com o setor público, entre outras atividades importantes para o assentamento e sua comunidade.

"Cooperai agradece aos produtores da agricultura familiar do Distrito Nova Itamarati e aos demais parceiros pela conquista da implantação da Industria de Iogurte no Distrito. Todos os méritos são dos produtores. A Diretoria simplesmente cumpre com seu dever e obrigação de administrar os recursos com honestidade e transparência." Afirma a Diretoria.




SIM – Serviço de Inspeção Municipal


A prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, autorizou o primeiro produto do Programa SIMPAF, criado pela Lei N°4.389 de 2019, a COOPERAI – Cooperativa dos produtores do Assentamento Itamarati - que identifica e certifica produtos artesanais da agricultura familiar e urbana. O objetivo do programa é facilitar o acesso do pequeno produtor, aos órgãos de inspeção sanitária e ao mercado regional.

O rotulo garante a conformidade com a legislação e facilita o comércio e a distribuição do seu produto de maneira correta, o rótulo também informa ao cliente os constituintes dos alimentos, a procedência e identificação aumentando a eficiência do mercado e o bem-estar do consumidor.

Com o SIM os produtores do Distrito e a Cooperai podem comercializar no município e expandir para outras regiões a produção de iogurte produzido. É um grande avanço para o assentamento e também para o nosso município, que mostra um grande potencial no ramo alimentício.

Um comentário: