• Página Inicial
  • Magazine Itamarati
  • Cursos Online
  • Classificados Itamarati
  • WhatsApp
  • Clima

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

INDICAÇÕES Da Câmara Municipal de Ponta Porã 09-02-2021 em prol do Distrito Nova Itamarati.


Rony Lino pede reforma de unidade de saúde e recuperação de estradas dos assentamentos.


O vereador Rony Lino apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 9 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, indicações em que solicita à Prefeitura, a realização de obras e serviços que visam beneficiar a população dos assentamentos rurais.

Numa indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras, André Messias Manosso, o parlamentar pede a realização da reforma e a ampliação do Posto de Saúde Geraldo Garcia II, localizado no Assentamento Dorcelina Folador.

“Esta solicitação visa beneficiar a todos os moradores do Assentamento Dorcelina Folador e adjacentes que buscam atendimento nessa unidade de saúde, trazendo mais comodidade e qualidade aos usuários enquanto aguardam ou estão em atendimento”, justificou Rony Lino.

ESTRADAS

O vereador também apresentou indicação em que pede à Prefeitura a realização dos serviços de recuperação das estradas no Assentamento Dorcelina Folador. Na justificativa do pedido, Rony Lino afirmou que “a solicitação visa beneficiar os moradores do Assentamento Dorcelina Folador que sofrem frequentemente com a situação das estradas principalmente após dias de chuva, no qual traz muitos transtornos e prejuízos aos mesmos”.

Ainda na sessão ordinária de terça-feira, 9 de fevereiro, o parlamentar apresentou indicação lida em Plenário, em que pede o patrolamento e cascalhamento nas estradas do Assentamento Itamarati I e II.

Rony Lino disse que a realização destes serviços precisa ser feita o quanto antes devido à proximidade da chegada da colheita da safra de verão. “A situação das estradas, principalmente em dias de chuva, tem trazido muitos prejuízos e transtornos aos moradores e produtores dos assentamentos rurais. Se isto não for resolvido, poderá comprometer o transporte da safra que, como sabemos, está chegando. Por isso, acreditamos que seja possível o atendimento desta solicitação o mais breve possível”.

Lourdes Monteiro pede melhorias no trânsito, segurança e comodidade para usuários de ônibus.


A vereadora Lourdes Monteiro apresentou, na sessão ordinária de 9 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, indicações em que solicita melhorias em diversas localidades, tanto na área central da cidade quanto no distrito de Nova Itamarati.

Numa indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, a parlamentar solicitou a realização de ronda da Guarda Civil Municipal e Patrulhamento da Polícia Militar no período noturno, especialmente no Ponto Final, garantindo a segurança dos pacientes que esperam o ônibus da saúde que vai para Campo Grande e Dourados.

“Atendendo ao clamor da população que necessita utilizar o transporte da saúde, que sai no período noturno do ponto final em direção à Campo Grande e Dourados em dias específicos da semana, estou formalizando este pedido junto aos órgãos competentes”, afirmou a vereadora.

De acordo com Lourdes Monteiro, “no período noturno, o ônibus sai do ponto final, por volta da meia noite e meia nas segundas, quartas e sextas-feiras, horário este em que os usuários ficam esperando antecipadamente vindo de todos os cantos da cidade, ficando expostos aos perigos noturnos daquela região de maneira com que, a ronda noturna da Guarda Civil Municipal facilitaria a segurança dos usuários do transporte da saúde evitando assaltos”, declarou na justificativa do pedido.

NOVA ITAMARATI

Em outra indicação, a vereadora Lourdes Monteiro pediu à Prefeitura, a instalação de um ponto de ônibus na frente da lombada da Vila do Secador no Distrito Nova Itamarati.

Segundo ela, “os pacientes do Distrito Nova Itamarati aguardam o ônibus da saúde que sai do Ponto Final de Ponta Porã, na beira da rodovia especificamente na frente da lombada da Vila do Secador. No período noturno colocam sua vida em risco e por se tratar de uma rodovia, na madrugada, os carros passam em alta velocidade. Atendendo ao pedido dos moradores deste distrito, a solicitação de um ponto de ônibus proporcionaria mais conforto e segurança a estes usuários”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário