• Página Inicial
  • Magazine Itamarati
  • Cursos Online
  • Classificados Itamarati
  • WhatsApp
  • Clima

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Tenente-coronel da PM é preso suspeito de ‘carteirada’ e contrabando de celulares.

O DOF (Departamento de Operações na Fronteira) prendeu o tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, 47 anos, na quarta-feira 18/11, em uma estrada vicinal que liga o assentamento Itamarati à BR-463.

Ele estava no banco do carona de um Renault Sandero conduzido pelo motorista Felipe Hercules Alves Ferreira, 29 anos. Eles transportavam 30 celulares IPRO OPAL 4S, 300 celulares IPRO A30, 14 cabos de internet e cerca de 400 cigarros eletrônicos.

Segundo o boletim de ocorrência, Luiz Carlos alega que apenas pegou carona com o vizinho Felipe, de Campo Grande até o assentamento, para pegar um dinheiro com ex-sogro para pagamento de peões.

Ele ficou lá na ida e diz que até chegou a ir a Pedro Juan Caballero com o ex-sogro apenas para comprar uma mala de viagem, mas voltou para o assentamento, onde aguardava a carona de volta à Capital.

Material apreendido

Já Felipe declarou que foi contratado pelo PM e receberia R$ 200 de frete por caixa, o que totalizaria em R$ 1,4 mil. Segundo ele, os produtos seriam entregues a uma loja de eletrônicos em Dourados e Luiz o acompanharia para despistar eventuais abordagens, a famosa ‘carteirada’.


O caso foi encaminhado pela Polícia Federal de Ponta Porã, que apreendeu o material, dinheiro e celulares dos acusados. Conforme o processo, Luiz tem passagem criminal por suposta participação da máfia dos cigarreiros, tendo sido preso na Operação Oiketicus.

Em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (19), a Justiça determinou a prisão preventiva do PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário